
Neste último final de semana, importantes ações de saúde bucal foram realizadas em escolas do município, reforçando o compromisso com a prevenção e a educação das crianças por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).
Na Escola Raio de Sol, os alunos participaram de uma palestra educativa sobre saúde bucal, onde receberam orientações sobre higiene oral, escovação correta, alimentação saudável e a importância da prevenção para manter dentes e gengivas saudáveis. O momento foi marcado por muita interação, aprendizado e participação dos estudantes.

Além da palestra, também foram promovidas atividades educativas voltadas ao incentivo dos bons hábitos desde a infância, fortalecendo a conscientização sobre os cuidados diários com a saúde.
Já na Escola Mariana Andrade Meira, os estudantes participaram de uma ação de escovação supervisionada com aplicação de flúor, além de avaliação odontológica individual realizada pela doutora Sueli, que vem se destacando pelo belíssimo trabalho desenvolvido junto às crianças do município.
LEIA OUTRAS MATÉRIAS:
- Programa Saúde Bucal leva prevenção e orientação a estudantes da zona rural em Ibirataia
- Ibirataia: ações de saúde bucal nas escolas ganham destaque com atuação da odontóloga Dra. Sueli
- PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA LEVA AÇÕES DE SAÚDE BUCAL A ESTUDANTES

A iniciativa tem levado prevenção, acompanhamento e educação em saúde para a criançada, promovendo mais qualidade de vida e fortalecendo os cuidados odontológicos desde cedo.
O trabalho desenvolvido nas escolas tem recebido reconhecimento pela dedicação, atenção e compromisso com o bem-estar dos alunos, mostrando a importância da união entre saúde e educação na construção de um futuro mais saudável para as crianças.